sexta-feira, 4 de janeiro de 2019
Pecado Capital!
12:21
| Postado por
Professor Nivaldo Mota
|
Parte da despolitização dos setores médios e dos pobres dos mais pobres foi culpa da esquerda e do próprio PT como comandante do processo por mais de treze anos.
O que faz uma pessoa que não possui nada simplesmente querer que se privatize tudo quando ela minimamente não tem acesso à educação, saúde e segurança?
Evidente que o PT não fez uma revolução para se chegar ao poder, ganhou eleições no marco do sistema capitalista e como tal esteve governando para todos.
Mas é bom lembrarmos que as classes dominantes sempre permaneceram onde sempre esteve, controlando tudo e todos! O PT teve o poder formal, não de fato, por isso ajudou ainda a sua própria visão estratégica, assumir cada vez ser um partido da ordem, só isso!
Mesmo assim, utilizando-se dos espaços governamentais criou uma série de programas inclusivos nunca vistos antes em nosso país, permitindo os mais pobres terem acesso a bens de consumo, a própria possibilidade de estudar ou cursar uma universidade, coisa que era exclusiva de uma parte da sociedade.
Sem falar que no auge do governo Lula, tivemos a menor taxa de desempregados de nossa história. Em seguida vieram os governos Dilma que já em 2013 enfrentou um descontentamento generalizado, mesmo ganhando em 2014 não conseguiu governar com a sabotagem interna por parte da mídia, judiciário tendo Moro à frente (ganhou o prêmio agora sendo nomeado ministro) e empresarial.
No entanto, não temos nada, mas o povão acredita que privatizando vá melhorar tudo, um grande engano, mas a culpa não é das massas populares por pensar assim, as esquerdas tradicionais viraram as costas para elas, todos eles se acomodaram nas estruturas palacianas e parlamentares, antigos dirigentes estudantis e sindicais importantes passou a frequentar novos ambientes, o poder envaidece e cega, quando foram ver, a velha direita carcomida volta com suas velhas teses, antipovo e antinacionais, mesmo assim consegue enganar o povo, estes por sua vez sem sentir representado acabam sucumbindo às ideias racistas e fascistas do atual governo!
Fazer aquele trabalho de base não pode envergonhar ninguém, muitos na esquerda perderam este contato com as bases, acha isso démodé, fora de questão. Panfletar, vender jornais, seja nas praças ou em portas de fábricas não pode ser apenas em épocas de crises ou meramente econômicas, a politização tem que está sempre em voga, abandonar isso, essa tese pode ter sido o seu pecado capital!
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário