terça-feira, 2 de abril de 2019

DITADURA NUNCA MAIS!



Sobre o Ato ontem em Maceió, Ditadura Nunca Mais, tivemos uma presença significativa de pessoas presentes, não foi um ato massivo, mas em horário de trabalho não se podia exigir muito.

Muita gente do povo, que passava pelo local parou para ouvir as falas das lideranças políticas ali presentes. Pastor Wellington, da Igreja Batista do Pinheiro fez uma belíssima fala, condenando de forma cabal quem propõe a morte e a tortura. Enalteceu a vida e o bom combate daqueles que deram a vida pela liberdade e pela democracia!

O ex-deputado e ex-governador Ronaldo Lessa, do PDT, também falou no ato, com uma fala aonde lembrou todos aqueles que tiveram na luta em plena ditadura militar. Contemporâneo de uma geração de luta, com Manoel Lisboa, Fernando Costa, Jarede Viana e tantos outros, Ronaldo Lessa afirmou que a “luta continua, muito mais agora quando se tem um governo com posições autoritárias no poder”.

Muitas lideranças falaram no ato, o historiador Geraldo de Majella destacou a “importância de lembrarmos este dia, que nunca saia da memória do povo brasileiro, como momento de reflexão para nunca mais deixarmos acontecer neste país uma ditadura. Lembrou ainda Majella, que o presidente atual, Jair Bolsonaro quer recontar a história, relativizando a ditadura militar”!

Familiares dos que sofreram as angustias das torturas e mortes dos seus entes queridos e passaram as vicissitudes da vida, sendo perseguidos marcaram presença, especialmente os familiares de Jaime Miranda!

Com a condução e construção da Unidade Popular pelo Socialismo (UP), que teve a iniciativa do ato, várias organizações, sindicatos e partidos de esquerda responderam a esta iniciativa estiveram presentes, como a CPT, SINTETFAL, SINDPETRO, SINPRO/AL, SAEE, SIND. BANCÁRIOS, Movimento Luta de Classes, UNE, UJR, UJS, Juventude do PT, PCB, PCO, PDT, PSOL, PT e PC do B.

Como bem falou o camarada Magno Francisco, presidente da Unidade Popular em Alagoas, em sua fala, “todos aqueles que estavam ali, participando do Ato, estavam imbuídos em lembrar os verdadeiros heróis do povo brasileiro e que aqueles que deram a vida pela liberdade, a luta por um mundo mais comum a todos, a luta enfim pelo socialismo, tinham que ser lembrado sempre, por que cada um deles está presentes em nossas lutas, porque seus ideais continuam vivos”!

Foi um marcante ato, destacar o papel protagonista da Unidade Popular no ato, estão de parabéns aqueles que se doaram para a sua realização, o papel militantes destes jovens combatentes é que nos faz continuar firmes no caminho da transformação social que este país necessita!

0 comentários:

Postar um comentário