quinta-feira, 17 de novembro de 2016

NÃO TEM ACORDO COM FASCISTAS!



As turbas fascistas apareceram para fazer “zuada” na Câmara Federal, nesta quarta, 16 de novembro de 2016. Um grupo pequeno, pouco mais de cinquenta pessoas, viúvas da ditadura militar que governou o nosso país com violência, tortura, assassinatos de lideres comunistas, progressistas e democratas.
Mas é necessário olharmos para o ano de 2013 como algo singular na vida deste país, foi neste ano, em meados de maio para junho, que estourou em nosso país um movimento contra o aumento das passagens dos ônibus na cidade de São Paulo. Uma feroz repressão do governo Alckmin, foi como um rastilho de pólvora, em poucos dias, milhares estava nas ruas, mas não era mais para protestar contra o aumento das passagens, outra pauta entrou na discussão e nos protestos, a corrupção e podridão na política!
Lembram que até estourar estas manifestações, o povo brasileiro estava de alguma forma satisfeitos e esperançosos com o país? Sim, havia um orgulho em ser brasileiro, em 2014 teríamos uma Copa do Mundo, dois anos depois as Olimpíadas no Rio de Janeiro. O governo Dilma era bem avaliado, a economia sem grandes turbulências, não havia sequer oposição no Congresso Nacional.
Mas quando estouram aquelas manifestações, com a radicalidade dos Black Blocs, dos ultras esquerdas, que achavam que a revolução socialista estava na próxima esquina, (certa letargia do governo em responder rapidamente aquelas provocações), não surgiu aqui em nosso país, ela foi muito bem planejada pelos órgãos de espionagem norte-americanos para desestabilizar um governo progressista, democrático e popular. Tal qual eles tentaram fazer com Chávez na Venezuela, não conseguiram, mas ainda conspiram contra o Bolivarianismo venezuelano, querem derrubar Nicolas Maduro a todo custo!
Então, a partir daquele momento, grupos de toda ordem começam a aparecer, boa parte deles de direita, sendo financiados por grupos empresariais daqui e de fora, tendo FIESP à frente, estes grupos jogam pesados a favor da vitória de Aécio Neves, do PSDB! Em 2014 durante o processo eleitoral, até com a morte acidental de Eduardo Campos do PSB, quando da sua morte trágica não passava dos 8% das intenções de votos, usaram sua morte para dizer que foi um atentado contra ele, os “canhões” do reacionarismo de direita e da mídia hegemônica, miram o governo Dilma e especificamente o PT, mas todo campo que apoia o governo, será alvo das ações da direita e do fascismo incipiente. O PC do B, com seus parlamentares combativos, será também vitima da infâmia e do ódio mais central destas forças mais conservadoras!
Mas a sorte já estava selada, se Dilma vencesse, como venceu de fato, não governaria em paz, pior, não terminaria seu mandato constitucional e legitimo, seja por que meio fosse! Estava claro, aquele movimento de 2013, que começou com uma luta de poucos estudantes contra o abuso das passagens de ônibus, foi convertido em luta ideológica, por grupos financiados por toda ordem de direitistas. Fascistas, liberais, inocentes úteis e nem tantos inocentes úteis assim, principalmente ligados à esquerda mais ultra, que não moveu uma palha contra o golpe, chamando todos de iguais, foram sim artífice, mesmo que inconsciente do golpe deste ano, fazendo o jogo dos patrões e da direita mais radical.
Esta direita mais radical, como um ovo sendo chocado, o ovo da serpente, do fascismo, aparece de quando em vez, mostrando todo seu ódio às classes populares e ao progresso da humanidade, eles não falam, apenas latem, como cães e cadelas desesperados nas ruas a morder qualquer um que atravesse seu caminho. Precisamos reagir, para não ser tarde demais! É preciso mobilizar os democratas, os verdadeiros patriotas, os progressistas para combater esta horda de marginais.
Por não ligar, fazer pouco caso, até chamar os nazistas e Hitler de louco, os alemães e a humanidade sofreu com uma guerra e a perda de 50 milhões de vidas.

Estes grupos Neofascistas e Nazistas que surgem na sociedade brasileira, com um discurso pela ordem, pela família e outras posições reacionárias, que apoiam um apologista da tortura como Bolsonaro, não pode prosperar, com eles não pode haver nenhum dialogo! 

0 comentários:

Postar um comentário