domingo, 17 de fevereiro de 2019

A inevitabilidade da idiotia do ser!



A idiotice está no ar, cada vez mais forte em nossa sociedade, incrédula, assistimos tudo atônitos.

Incrivelmente da noite para o dia, ganhamos duzentos milhões de analistas políticos, quase todos com suas certezas nas mãos e nada na cabeça, analisam as coisas de trás para frente, fazendo o jogo, sem perceber, na sua grande maioria, do grande capital transnacional.

É imperioso saber, porque tantas asneiras ditas, quantas escritas, o baixo nível se apoderou de tal forma, que fica difícil nos dias atuais conversarmos minimamente com as pessoas, sejam elas de qual classe for.

Leio colunas em jornais, tanto nacional, como local, vejo e leio artigos de pessoas, digamos assim, com uma suposta autoridade intelectual, mas bastam dois parágrafos, para ficar estupefato, é isso mesmo que escreveram e acreditam de fato? Como é possível assim, até um dia desses, que seja alguns anos atrás, não pensavam dessa maneira, agora, assumiram de vez um conservadorismo doentio, mentiroso no sentido que não são verdades o que a maioria escreve e defende, caminhamos para o fascismo assim a passos largos.

Defendem armamento da sociedade, como só isso fosse possível diminuir a violência, nada mais falso. Os números falam por si só, 90% dos crimes de arma de fogo no Brasil, atinge os setores mais pobres da sociedade, nos lugares onde o estado nunca chegou, são brigas de grupos rivais pelo domínio de determinadas áreas.

São crimes domésticos inseridos nestes números nefastos, o feminicídio da metade do ano passado para cá, foi aterrorizante, em Alagoas falam em 40 mulheres assassinadas por seus companheiros, tudo isso porque tinham uma arma de fogo em casa.

Outros defendem a tal reforma da previdência, pessoas do povo, trabalhadores no geral, acha que a Previdência está quebrada pelo roubo dos políticos, quando na verdade ela está assim por conta da sonegação dos empresários, sendo que a parte mais vultosa dessa dívida eles se apropriam do dinheiro que é descontado do salário do trabalhador e nunca repasssam para a previdência. É o que chamamos de apropriação indébita no salário do trabalhador, no popular, roubo mesmo!

A burguesia nacional quebrou a previdência pública, no entanto jogará para os mais pobres a conta do roubo, feita pelas elites brasileiras, ao longo desses anos todos. Bolsonaro e sua súcia foram eleitas para aprovar essa maldade com quem de fato trabalha. Aquele vídeo com o papudinho do Rodrigo Maia, achando normal a pessoa se aposentar com setenta, oitenta anos, é o escárnio coletivizado pelas elites, mas as pessoas ainda que meio assim, estão sonolentas, dopadas pela lavagem cerebral que levaram nos últimos cinco anos.

Por oportunismo político, PC do B, parte da bancada do PT, votou em Rodrigo Maia, como diz lá na “Serra Grande”, cobra com jacaré nunca vi os dois ficarem em pé. Obvio que aquela aliança para presidência da Câmara pode estar escondendo mais coisas, esse pessoas pensa longe, mas do ponto de vista para aglutinar forças, acho um ledo engano em se aliar com os setores burgueses e achar que com isso o Brasil e o povo avançam, infelizmente é o ouro dos tolos.

O burguês Rodrigo Maia irá colocar para aprovar a tal reforma da previdência, o mais urgente possível, à vontade em ser útil ao governo fascista e suas próprias convicções privatistas não medirão esforços, tal rolo compressor, com anuência da esquerda domesticada! Só as ruas podem salvar, mas não estou certo que terá ímpeto para ganhar as consciências das massas, a maioria dos sindicatos está nas mãos da esquerda domesticada e burocrática. O elemento novo nesta história é se a Igreja Católica com suas pastorais pregar contra a tal reforma, aí podemos ter massa nas ruas, mais que isso, ganhar a opinião do conjunto da sociedade brasileira.

Por fim, e a tal carteira do trabalho verde e amarela, para substituir aquela azul tradicional. Paulo Guedes, gerente das multinacionais e das empresas brasileiras, sócias menores do grande capital, disse em alto e bom som: “O trabalhador terá que optar se ficar com a carteira azul, terá todas as garantias e direitos trabalhistas que ainda não foram roubados, no entanto, olha só o mais grave, não terá empregos”. Mas se o individuo optar a verde e amarela, não terá 13º, férias, descanso remunerado, mas glória terá emprego, veja quanta audácia, mas o povo ainda está embriagado, ainda vibram com a derrota daquela esquerda domesticada, que cometeu um monte de erros.

Obviamente que esta esquerda domesticada que chegou ao poder, se fosse revolucionária, podia ter avançado mais, falando a verdade para o povo, olhos nos olhos, com certeza não chegaríamos aonde chegamos, com essa onda (de lama) avassaladora, com viés conservadora, que vem com o único objetivo de levar o povo a se ferrar mais, trabalhando mais, sem direito nenhum pela frente, para agradar as empresas de fora, fazendo o Brasil em um laboratório na América Latina de uma mão de obra quase que escrava! Querem imitar aqui o que já fizeram na China, que de comunista não tem nada, vive ali como uma ditadura capitalista, utilizam o nome do comunismo, a muito já jogaram esta história para cima, infelizmente!

0 comentários:

Postar um comentário