domingo, 13 de março de 2016

Passeata dos hipócritas!



Vou começar este artigo com uma opinião danada de boa do desembargador aposentado Antônio Sacupaia. Em artigo recentemente publicado na Tribuna Independente, o magistrado chamou de “indecência descarada” o beneficio que vem sendo pago desde 2014, o tal do Auxílio Moradia para juízes, procuradores, membros do Ministério Público e Tribunal de Contas. Continuando, o desembargador aposentado afirmou, “mesmo sendo lei especifica, magistrados donos de casa própria vem recebendo auxílios o que não deixa de constituir uma indecência, que o TJ/AL quer agora acobertar legalmente para evitar futuros problemas”.

De fato, se analisarmos a “onda moralista” que campeia o país, isso devia der apurado, mas não vai ser, até porque parte daqueles a quem cabe denunciar e apuara qualquer irregularidade, são beneficiários desta verdadeira farra com o dinheiro público.

Hoje, 13 de março de 2016, teremos mais uma passeata na maioria das capitais do país, protestam os que sempre foram beneficiados neste país, duvido que levem alguma faixa para protestar contra o “Auxílio Moradia” dos juízes e afins, mas com certeza levarão para as ruas faixas e cartazes condenando o Bolsa Família, o que para eles, os que vão protestar hoje, é uma vergonha ter que sustentar vagabundos com o dinheiro dos seus impostos.

“Outro fato relevante, esta semana, em seu twitter, o serviçal do golpe, Ricardo Noblat, tão bafejados aqui em Alagoas por colunistas político, de uma forma até surreal, afirmou com todas as letras, “que a oposição tem que derrubar logo Dilma antes que sejam atingidos pela Lava a Jato ou outras operações”. Mas verdadeiro impossível, pena que muitas pessoas que marcharão com esses líderes delinquentes, não percebam que estão caindo numa arapuca perigosíssima.

Setores da classe média, aquela classe social que pensa que é rica, mas nunca será rica, por que os ricos jamais deixarão, flertam com o fascismo, como sempre fizeram na história. Historicamente é uma classe pendular, hora vai à esquerda, hora mais horas vão a direita, geralmente aí acaba em tragédia, como foi na Alemanha de Hitler e a Itália de Mussolini. Isso sem falarmos de nós brasileiros mesmo, quem não se lembra de 1964, pelo menos o que tinham idade na época e aqueles claro que estudaram História, lembram e sabem do que foi o golpe militar e o que aconteceu com milhares de brasileiros patriotas, milhares de prisões arbitrárias, torturas, mortes e tantos outros desaparecidos para sempre, como o comunista alagoano Jaime Miranda. Mas não chamem o Conserino para discutir isso, no mínimo o nobre procurador pode achar que o Salvador Allende era brasileiro e não sofreu também golpe nenhum. Em tempo, Salvador Allende foi presidente do Chile, eleito democraticamente e deposto por militares a mando dos EUA, porque queria melhorar a vida do povo chileno.



Algo em comum nestes tempos de crise, qualquer governo na América Latina que pensou em melhorar a vida dos pobres dos mais pobres, tiveram seus governos interrompidos pela mesma cantilena, denúncias de corrupção, perigo comunista, essas coisas que achávamos não colaria mais. Hoje na passeata dos hipócritas, um pequeno círculo de setores agroindustriais, funcionários públicos de altos salários, que nunca gostaram mesmo do PT e de Lula, outros milhares de idiotizados pela mídia, caminharão pela rica Ponta Verde pedindo a saída de Dilma e o fim de um projeto de poder que retirou milhões da miséria, garantiu acesso à universidade aos mais carentes, eletricidade, água, moradia, mais é a vida e a política e sua interminável luta de classes. Abaixo o golpismo, a democracia triunfará!

0 comentários:

Postar um comentário