quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: AMPLIAR PARA RESISTIR E DERROTAR A PEC DA CRUELDADE!


Precisamos unificar as mais amplas forças da sociedade para combater o desmonte que se anuncia com a reforma da Previdência.
Esta semana ocorreu a segunda reunião na sede da OAB, secção Alagoas, que congregou vários sindicatos, confederações, federações, centrais sindicais, movimentos rurais e partidos políticos, todos de forma unificada, organizando a resistência a reforma da crueldade.
Importante salientar, que a primeira reunião, organizada pela própria OAB, contou com a presença de alguns sindicatos, foi de uma importância espetacular, para romper o cerco da estreiteza política de alguns segmentos, que no fundo gosta de falar para o próprio umbigo.
Mas para que este “fórum” seja ampliado, tem que formar uma coordenação permanente mais ampla, além da CUT e alguns sindicatos, é necessário chamar outras centrais, como a CTB, Nova Central, Força, CSP-Conlutas e ir somando forças para combater, não só a reforma previdenciária, mas também a trabalhista que se anuncia ainda mais nociva e cruel para a classe trabalhadora.
A Reforma Previdenciária quebrará a maioria dos municípios brasileiros, cuja economia gira em torno dos recursos dos aposentados e bolsa família, como os abutres que dirigem este país na atual quadra politica, quer acabar com estes direitos e avanços, os municípios e seus gestores, independente da coloração partidária, irá sofrer para administrar as prefeituras por falta de recursos. Faz-se necessário uma reunião com os prefeitos, este movimento tem que ira a AMA (Associação dos Municípios de Alagoas) para mostrar a real situação e ganhar para a nossa causa à maioria dos prefeitos.
Outra iniciativa importante é perguntando aos nossos parlamentares na Câmara Federal, se eles são a favor dessa Reforma. O SINPRO/AL foi o primeiro sindicato a perguntar via Redes Sociais, o resultado tem sido muito bom, interage com a base, que se pergunta mais sobre tal reforma, e coloca para os deputados no mínimo uma situação do sorriso amarelo, vai votar contra ou a favor dos trabalhadores? Claro que a intenção é inclusive ganhar o voto da maioria deles, mesmo do mais empedernido neoliberal!
Como bem disse o presidente da CTB a nível nacional, Adilson Araújo, em recente audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, “que o povo pobre e trabalhador, não tendo condições de fazer uma poupança e economia, têm no sistema previdenciário público, sua grande poupança, quando chega à aposentadoria, ter pelo menos um mínimo para sobreviver”.


Mas com essa iniciativa do governo golpista, juntamente com a súcia, com a cambada de marginais, da corja que se apoderou do Planalto e do Congresso, o trabalhador terá que trabalhar até morrer, aposentadoria somente no caixão, isso não podemos aceitar, ou viramos este jogo, ou esta cambada de oportunistas, verdadeiros entreguistas da Pátria, deixarão apenas terra arrasada e o caos estabelecido.

0 comentários:

Postar um comentário