quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Avante Camaradas!



Quando em 1945, os aliados, vencem a 2º Guerra Mundial, a União Soviética sai com enorme prestigio, fazendo com que o Partido Comunista do Brasil (PCB) fizesse nas eleições constituintes daquele ano no Brasil, quinze deputados federais, um senador e aqui em Alagoas, três deputados estaduais. Quem quiser dar uma olhada em um vídeo, que mostra um comício do grande líder comunista à época, Luiz Carlos Prestes, no estádio do Pacaembu em São Paulo, vai ver o prestígio do partido e do grande líder comunista.

É apenas uma parte do seu discurso, mas mostra o crescimento do partido. Infelizmente a luta politica no Brasil e no mundo, principalmente os acontecimentos do 20º Congresso do PCUS (Partido Comunista da União Soviética), em 1956, determinará um rompimento entre aqueles que construíam uma perspectiva de uma nova sociedade.

A partir destes acontecimentos, em 1961, surgirá o Partido Comunista Brasileiro, que ficará com a sigla até então usada pelo Partido Comunista do Brasil, fundado em 1922.

Grande contribuição deu neste período o grupo dos cem, liderados por João Amazonas, Pedro Pomar e Mauricio Grabois, que não concordam com esta concepção reducionista do marxismo e do leninismo, da liquidação do Partido Comunista do Brasil.

Continuar construindo o partido de 1922 foi a grande ousadia revolucionária do Século XX, por parte dos camaradas que não abaixaram a cabeça para a conciliação de classe em nosso país!

Hoje estes setores reformistas ainda existem, os chamados renegados do marxismo ainda conseguem sobreviver, principalmente os chamados da falsa esquerda, que adora um belo discurso moral, muitas vezes se parecendo com os evangélicos norte-americanos.

A casos de que muitos destes líderes, que diz que são a esquerda mais combativa, não consegue defender minimamente uma saída para a crise atual, se fecham em si próprios, não dialogam com o povo e nem se faz entender por eles, vivem eternamente numa posição confortável da crítica aos setores consequentes da esquerda brasileira, entre os quais se encontra o PC do B, alvo preferencial de ataques dos revisionistas da modernidade, travestidos de uma visão multicultural.

Em regra os partidos comunistas são transgressores de regras (não todos é bem verdade), mas o imperativo das necessidades históricas das mudanças, a marcha vitoriosa da humanidade rumo a novo patamar, faz dos partidos comunistas e dos comunistas alvos preferenciais de orquestrações de toda ordem para tentar barrar estes avanços.

O mais importante, é que no fundo, estes setores esquerdistas, com um discurso radicaloides, não querem transformação alguma, querem que o capitalismo continue mandando de fato, principalmente com suas ideologias retrogradas, fazendo com que as massas laboriosas continuem sendo esmagada.

Estes setores ultra esquerdistas, jogam no atraso da sociedade, rompem de vez com qualquer perspectiva de transformação social, até por que o discurso está mais próximo do populismo conservador do que qualquer outra coisa.

Mas a marcha da história é implacável, a reorganização do movimento comunista internacional nos mostra que esta batalha ainda está em disputa, à luta pela emancipação humana está apenas começando, avante camaradas!





0 comentários:

Postar um comentário