sábado, 23 de março de 2019

Ato contra a Reforma da Previdência foi boicotado pela grande imprensa, alguma surpresa?



Alguma surpresa porque os canais de TV, as ditas poderosas redes de comunicação deste país, não cobrir os atos contra a reforma da previdência em várias cidades brasileiras? Eu particularmente nenhuma, estamos na efervescência da luta de classes, tanto no Brasil, América Latina e quiçá no mundo, os lados vão tomando formas, a esquerda precisa identificar rapidamente o seu!

Ora bolas, a Rede Globo, por exemplo, bate em Bolsonaro, bastará um aceno deste governo antinacional e antipatriótico e fascista dizer que quer sentar para estabelecer um pacto de convivência, eu não tenho dúvidas que a “Vênus Platinado” começará a amenizar a pancada.

Este governo, caracterizado pelos ideais fascistas, que tem um núcleo familiar que se empoderam em bases não tão sólidas como parece ter, é cobrado por estas redes de TV e o conluio de megacapitalistas, tendo a frente os banqueiros com seus lucros estratosféricos, para que a reforma da previdência seja votada o quanto antes.

Pois bem, a Rede Globo bate no Bolsonaro porque já identificou que ele não é confiável para aplicar o plano ultraliberal. Até um dia desses, Bolsonaro e sua família, tem vídeos por aí, eram radicalmente contrários à reforma da previdência. Evidente que o fascista mor, ainda não caiu à ficha dele, se tornou presidente e agora anda embaralhado, sem nenhuma perspectiva de governo, apenas tagarelou suas ideologias xenófobas e se se arreganhou todo para Donald Trump, abrindo as portas do Brasil, inclusive cedendo a Base Militar de Alcântara no Maranhão.

Mas no quesito Reforma da Previdência, todas elas, da poderosa Rede Globo as fanatizadas gospel, defendem sem pestanejar a tal da reforma, como um começo para levar o trabalhador a mais profunda miséria.

Por isso não é espanto nenhum a não cobertura dos atos de ontem que focavam a luta contra a reforma da previdência, organizados por lutadores sociais, sindicatos, centrais e partidos comprometidos com as causas populares.

Aí vale uma crítica sincera e honesta para quem governou por mais de treze anos este país não fez um dever de casa bem básico, que é o poder da comunicação, perdeu-se uma grande oportunidade neste sentido.

Entendendo né gente, que nestes treze anos os governos petistas governaram para todos, só que este todo, algumas classes sócias lucraram muito mais, caso os banqueiros e grandes capitalistas, mas na hora do vamos ver, deu uma bicuda no PT que sapato ficou dentro.

Era a tal da luta de classes, infelizmente setores de nossa esquerda esqueceu isso lá trás, tudo passou ser governabilidade e até a Rede Globo era bafejada, tudo não passava da tal cantiga da sereia, ou melhor, aquela estorinha do escorpião que quer atravessar o lago e pede ao sapo uma carona. O sapo desconfiado aceita, mas ele no intimo sabe que será picado. O fim dessa estória é que morrem os dois, um com o veneno, outro por não saber nadar.

No mundo real, os governos petistas e seus aliados, tinham conhecimento que um dia seria traídos, logicamente achavam que isso ainda iria perdurar por mais tempo, mas como confiar nessa gente, jamais né pessoal, mesmo assim, ainda tem gente que vive com a vã ilusão que a Rede Globo agora é mais democrática porque mete o pau nos Bolsonaro.

Obviamente devemos tirar proveito disso, mas jamais confiando nesta turma, à contradição deles é que as guerras interburguesas pode em algum momento ter deserções, mas apenas temporárias, elas jamais serão eternas, ao contrário, tanto é assim que Mourão passa a ser bafejado como uma alternativa para caso a crise aumentar e ficar difícil a governabilidade.

O poder da comunicação é impressionante, o que faz um falta um canal de TV, ao lado da classe trabalhadora, chegando a todos os lares, imaginou isso? Um uma rede de rádios gente, mas é o que digo, confiou demais na burguesia. A Rede Globo fez até filme para Lula, imagina isso, e os dirigentes testados na luta, ao se entregarem ao mercado, vacilaram historicamente, entregando o poder sem antes ter feito nenhuma mudança mais radical.

Evidente que isso não se fa1z assim ganhou eleições nos marcos da democracia burguesa, tudo bem, não foi um processo revolucionário de mudanças, aonde o povo e sua vanguarda tivesse uma consciência de classes para poder transformar a pirâmide social, não foi isso que aconteceu.

Obviamente que não podemos deixar de colocar que nos governos petistas e de seus aliados mais a esquerda, vários programas sócias foram colocados em execução, fazendo com que os pobres dos mais pobres tivessem o mínimo de possibilidades, isso é fato!

Todas estas possibilidades só foram possíveis porque quem governou tinha e ainda tem mais sensibilidade humana, mesmo que tudo isso se dessem nos marcos do capitalismo, que estes dirigentes nunca quiseram romper para construção do socialismo.

Então, mesmo nos marcos do capitalismo avassalador, nunca em nosso país tivemos um governo com tais características de bondade e possibilidades em distribuir mais as riquezas acumuladas. Obviamente não foram todas as riquezas acumuladas, mais da metade delas sempre ficou nas mesas e cofres de meia dúzia de ricaços deste país.

Mas enfim, não souberam jogar o jogo jogado, pagaram para ver, se aliaram de corpo e alma aos capitalistas, na hora do vamos ver, eles sabem o lado deles, parece que as esquerdas ainda não sabem qual o seu lado nesta história. E quando falo de tais esquerdas, falo das tradicionais, aquelas que há muito já não quer a luta revolucionária, apenas a acomodação e convivência das classes sociais antagônicas.







0 comentários:

Postar um comentário