domingo, 8 de maio de 2016

Capitalismo é roubo e alienação!

Em mundo capitalista conturbado, próprio deste sistema, sua essência é o lucro, trocando em miúdos, o capitalista rouba toda riqueza daqueles que produzem!

É difícil de entender? Creio que não, porque falta dinheiro nas mãos daqueles que produzem toda riqueza e a grande maioria não percebe que é assaltado pelos capitalistas aqui e alhures?

Vivemos em um mundo completamente injusto, quem produz toda estas injustiças são os capitalistas?  Como a fome, migrações, criminalidade em alta, desempregos em massa, racismos e xenofobias em crescentes demonstrações.

Mas o que esperar de um sistema econômico em que um por cento da população mundial é dona de mais de cinquenta por cento de toda riqueza do mundo. Esperar o que disso ai, ou caminhamos para o socialismo ou teremos um verdadeiro holocausto mundial, não tem saída para a humanidade dentro do capitalismo!

Engendram todo tipo de alienação para camuflar o roubo e a exploração continua da classe trabalhadora, da classe operária, esta sim, que produz tudo, mas infelizmente ainda não despertou para ser a verdadeira detentora de toda riqueza na terra.

A alienação é interessante, atacam de forma cabal muitos setores, influenciados por uma verdadeira “rede” formada pela religião, mídia, governos e justiça da burguesia.
Na cultura nem se fala, por exemplo, aqui no Brasil, não em todo país, que fique claro e nem em todos os lugares, mas trocamos um Chico Buarque, Milton Nascimento e Caetano Veloso, ficar nestes três apenas, por “sertanejos” de araque, por bandas de “forró” que não tem nada do verdadeiro gênero musical nordestino.

Exploram em novelas globais, jornais, revistas e rádios, massificam o lixo, massificam a desinformação, mentem descaradamente todos os dias, vomita na sua sala a escória, que por sua vez não se fazem de rogado e alimentam a ideia que este mundo é bom, democrático e que nada pode alterar as coisas!

O que prevalece nas relações das pessoas é essa compreensão de baixo nível, decadente da pequena burguesia, que alimentam sonhos irrealizáveis de ficar um dia ricos e poderosos, é um monte de imbecis que vagam pelos shoppings da vida, dizendo-se primos ou parentes de gente rica, reproduzindo toda forma de dominação, reproduzindo toda esta moral cristã ocidental ridicularizada, a dois mil anos que repetem a mesma ladainha!

Vou repetir, ou o mundo caminha para o socialismo ou teremos uma verdadeira hecatombe mundial, o capitalismo chegou ao seu ponto máximo de exploração, não tem mais saída para este sistema, ou é socialismo, ou é barbárie!


Nós comunistas, continuaremos a labutar e conscientizar a classe laboriosa, mesmo contra tudo e contra todos, apesar de tudo, venceremos! 

0 comentários:

Postar um comentário