sexta-feira, 29 de abril de 2016

Barrar o golpismo e o fascismo! A necessidade de uma Frente Ampla, Democrática e Patriótica!

Nunca se viu no Brasil, numa rapidez estonteante, o acolhimento por parte de uma parcela da população por teses nazifascistas, representada pelo único deputado fascista deste país, pelo menos aquele que de forma explicita vem defendendo estas posições xenófobas, homofóbicas, que defende a tortura e o golpe de 64 que é o deputado Bolsonaro.

Devemos olhar com a atenção e não com desdém a estes acontecimentos que vem aos poucos tomando conta, repito, de uma parcela da população. Desde a prática dos grupos de extermínios, aplausos quando populações negras e pobres são fuziladas pelo aparelho estatal, a sociedade vai tomando rumos perigosos em suas posições, na Itália e na Alemanha, começaram mais ou menos assim, aproveitando o vazio político e as divisões do pensamento mais avançado e progressista!

Aqui em Alagoas deputados derrubam veto do governador progressista Renan Filho no que diz respeito à Lei da “Escola Livre”, na verdade uma Lei da Mordaça, proposta do movimento fascista pós-moderno chamado de MBL (Movimento Brasil Livre). Este movimento agrega toda sorte de conservadores, membros da Igreja Católica, sua ala mais conservadora está por trás deste movimento, como estiveram em 1964 com a tal “Patrulha Nacional Cristã”, de combate ao comunismo e suas ideias, que eles dizem vem tomando corpo da sociedade através de professores doutrinadores do marxismo.

Engraçado que na tese dos fascistas, eles não doutrinam isso é coisa especifica dos marxistas, ateus e afins. As escolas confessionais, as escolas ligadas às igrejas, sejam elas do catolicismo ou as chamadas evangélicas, não doutrinam, jogam com isso para a opinião pública, sempre com o pior dos cenários, apocalípticos cenários, aonde o comunismo é uma praga que precisa ser varrida do mapa.

Isso não é paranoia, o crescimento destas ideias fascistas e conservadoras, como rastilho de pólvora, vem contaminando de forma perigosa mentes e corações, principalmente de jovens, principalmente em escolas de classe média, é um fenômeno negativo, aonde aquele deputado fascista, aparece como um mito que salvará a todos da infâmia vermelha.

Não é a toa que a palavra de ordem mais cantada pelos golpistas em praças e ruas tem sido aquela que enaltece o verde e amarelo de nossa bandeira e urram que “a nossa bandeira jamais será vermelha”! Jovens que parecem velhos, ao defender torturadores, inocentemente ou não, ajudam a divulgar que aqueles que torturaram são guardiões da pátria, foi um mal necessário, um verdadeiro absurdo, uma inversão de valores sem tamanho!

Um dia desses, dois jovens, com boa formação escolar, estavam a defender o torturador Brilhante Ustra, mas não era bazófia, era uma defesa de que não se tinha provas contra aquilo que se acusava o verme torturador. Os jovens de classe média, ou nunca leram, tenho certeza que não, “Brasil Nunca Mais”, ou outro qualquer livro a respeito ou tenha assistido qualquer documentário ou filme mais sério a respeito daquele período ditatorial. Como cegos, defendem proposições fascistas, mesmo sem serem fascistas no sentido mais ideológico, mais são engolidos por  uma onda conservadora de graves proporções que  começa  inundar as mentes e corações  dessa geração. Nunca se viu tanto ódio de classes como agora, sempre vindo dos setores mais ricos e escolarizados da sociedade brasileira.

A luta tem que ser constante, no campo das ideias então, assume uma posição destacada neste momento, ou vencemos e mostramos de forma clara que o atraso e o conservadorismo não podem prosperar, ou teremos dias bem piores, com as forças retrogradas ditando as cartas, principalmente  via a um judiciário golpista e ditatorial!


Para os comunistas, democratas e verdadeiros patriotas, hora é agora, reagiremos e não vamos dar espaços para estes setores conservadores, sejam eles fascistas ou não, vamos mostrar sua verdadeira face, que é do horror, do atraso e do ódio!  Como bem falou a Presidente do PC do B, Luciana Santos, “somos madeira que cupim não rói”, a luta é por conformar  uma grande Frente Ampla,
Democrática e Patriótica com todos aqueles que queiram lutar contra o golpe e a favor da democracia  para  barrarmos  o conservadorismo e o fascismo!

0 comentários:

Postar um comentário