quinta-feira, 21 de abril de 2016

Comunismo rotulado!


Assim, as conversas não param, todos comentam o possível impedimento do governo Dilma, para mim, configurando um golpe daqueles que foram derrotados em 2014.

Interessante que na maioria destas conversas, em primeiro lugar, falam que este governo roubou demais, portanto tem que sair. Mais que isso, este governo é comunista, portanto esta desgraça toda só pode ser por conta do comunismo, dá para aceitar uma coisa dessas?

Creio que os setores conservadores de nossa sociedade, aturaram o Lula, o PT, o primeiro governo Dilma, mas no fundo, com a nossa tradição golpista em Latino-América, era demais um novo governo popular e democrático, era necessário, para a nossa elite golpeá-lo, e isto está sendo processado, como coisa democrática, que não é, mas a mídia está ai para (des)educar a população como um todo!
 O que a Rede Globo vem fazendo não existe, em nenhum país do mundo, mesmo os de capitalismo mais acentuado, esta Rede de TV existiria, pelo menos assim, como existe por aqui. Mas não é somente a Rede Globo, é a Veja, Estadão, Folha, rádio Jovem Pan de São Paulo, etc. Quanta desinformação é passada para a massa, inclusive essa, de que vivemos no comunismo ou quase isso!

Primeiro, devemos entender de forma clara, que o PT, juntamente com seus aliados de primeira hora, como o PC do B, por exemplo, venceu uma eleição nos marcos da democracia burguesa, que não houve nenhuma ruptura com a ordem existente, quer dizer o regime político continuou sendo o próprio capitalismo! O problema que nossa elite é tão conservadora, juntamente com a classe média religiosa, que bastaram alguns investimentos para as áreas sociais, promovendo uma mudança na vida de milhões de pessoas, para que movimentos fascistas, financiados por empresários poderosos daqui e de fora, para espalhar que vivemos no comunismo.

Nunca ouvi tanta gente falar em comunismo, sem entende-lo de fato, apenas repetindo aquilo que eles, os setores conservadores, juntamente com os setores da igreja, com suas variadas matizes, pastores e padres, em suas pregações dominicais, espelham o medo e a desinformação. É emblemático quando eles, os fascistas e parte de nossa classe média alta se apropriam da bandeira do Brasil, logo quem se apropria de um símbolo tão importante. Eles nunca foram patriotas, os seus investimentos são lá fora, não investem em nosso país, como se apropriaram da bandeira nacional, logicamente para se contrapor a bandeira vermelha dos dois polos partidários de esquerda que governam o país, PT e PC do B.

Em certa medida eles conseguem o êxito desejado, a gente chega no caixa de supermercado e um pouco de conversa com a operadora ali, fala-se de crise, e ela chaga e diz, sem saber que eu defendo o governo, "também, com uma comunista dessa no poder"! Incrível né não, agora Dilma é comunista e o PT é comunista, claro que não são, mas a direita tomou a dianteira para dizer ao povo que somos comunistas, isso colocado como algo ruim e nefasto! Como eu gostaria que o não só o Brasil, mas o mundo todo fosse comunista, mas não é bem assim.

Chego na escola, os alunos do 9º ano do ensino fundamental, alguns alunos me questionam sobre o comunismo, o que eles ouvem em casa, nas igrejas, o que leem, o que ver na internet, face, e outras redes sociais, é que o comunismo é ditadura! Explico, convenço alguns, que mudam de opinião, mas outros ficam reticentes, mais eu sei que logo depois eles ouvindo outras pregações, colocará por terra tudo aquilo que pacientemente tentei explicar.

De fato, talvez a coisa não tenha mudado, lembro-me bem, ainda nos anos 1980, com um broche com a foice e martelo no peito, uma pessoa me olha, um conhecido e diz, você é um nazista da p..., talvez essa experiência foi a primeira que eu tive na vida para explicar que o comunismo é o oposto do nazismo. Hoje continuo explicando, não, não estamos no comunismo, sequer chegamos no socialismo, ainda não expropriamos os meios de produção da burguesia, isso se dará, quando os operários das cidades e do campo, se conscientizarem da necessidade desta tarefa gloriosa, quando  compreenderem eles são os que produzem toda a riqueza, portanto eles compreendendo isso, sabem que transformam tudo, quando se aceitar enquanto classe social, quando verem que os ricos e poderosos não são os seus amigos e nem a classe social que fará as mudanças radicais, quando perceberem que esta classe social ela é dono do dinheiro do mundo, das igrejas, dos meios de comunicação, que ela escraviza o seu trabalho, quando socializarmos toda a riqueza, aí sim, estamos a fazer a mudança para o comunismo.

Creio que uma mudança como essa não tem um "farol", não tem um modelo, claro que a experiência russa de 1917 é a que chamamos de Revolução Clássica, com Lênin e o partido Bolchevique, mas qualquer transformação social em um país como o nosso, tem que ser com a nossa realidade, com o nosso povo, com suas especificidades, não importaremos modelos, cada povo saberá o momento para realiza-la, isso é ciência, isso é marxismo!



0 comentários:

Postar um comentário