sexta-feira, 13 de maio de 2016

Nenhuma trégua aos golpistas!



Depois do golpe o cinismo, muitos ainda soltam fogos pela saída de Dilma, e como eles dizem, “e leva o PT junto”! O novo ministério do ilegítimo governo Temer mostra a cara do cinismo de forma total, sem máscara, apresenta seu Ministério, como uma grande renovação de quadros, como se eles fossem uma grande novidade da política, mas não meus senhores e minhas senhoras, aquilo é o ministério do saque, aquilo ali é uma juntada do que a mais podre na política brasileira, nada de novo, pelo contrário, o que veremos nestes 180 dias vai ser um governo que não governará, a não ser para eles mesmos! A Rede Globo, rede de TV golpista, apresentará todos os dias um país sorridente, empolgado com as mudanças, pura encenação de artistas casuais, encontrados nas ruas para despistar o golpe perverso que foi dado no povo brasileiro. Seus apresentadores disfarçarão em cenas novelescas, nos telejornais diários, que serão sem dúvida, como foi para dar o golpe, a trincheira política deles.

Das reservas cambiais que o governo Dilma deixou, falam por aí, algo em torno de 312 milhões, tenho a ligeira a impressão, que não vai sobrar um tostão sequer, a rapinagem será a prática deste (des)governo.

Os que foram as ruas protestar contra o PT, contra Dilma e Lula, uma parte significativa tem um ódio visceral contra este partido e contra a esquerda de conjunto, tem ódio de classe mesmo! Estes que vimos na Paulista ou aqui na Ponta Verde, dessa elite visceralmente contrária aos petistas e comunistas, eram de brancos e de classe média alta e rica!

Mas diante do fato consumado, apesar de todas as lutas desenvolvidas, não podemos nos dar por vencidos, vamos organizar a resistência, mais, mas do que isso vai criar as condições de massas, amplas, multitudinárias, reverter este jogo, porque ele apenas começou a ser jogado, e neste campo, as ruas, as lutas, têm história e vida como exemplos.



A posição de qualquer pessoa seja ela ligada aos movimentos sociais ou não, a partidos de esquerdas e comunistas ou não, tem que ser da denúncia constante do golpe e de mobilizações. É preciso a formação de uma Frente Ampla, que preconize a democracia, pelos direitos sociais e trabalhistas conquistados nos últimos tempos, que agregue os vários setores da sociedade contra a farsa, a mentira e ao ódio. Não temos outra possibilidade, a este governo impostor, nenhuma trégua, a luta camaradas de combate!

0 comentários:

Postar um comentário