segunda-feira, 22 de maio de 2017

Equador soberano!



Atitude do Equador mostra claramente o porquê dos EUA querem dar golpes pela América Latina! A grande maioria da população acaba sendo ganha pela propaganda enganosa da mídia hegemônica, que se apega em um falso moralismo para fazer denúncias contra governos progressistas de esquerda. Todas as denúncias têm que ser apuradas e ser for comprovado o fato, quem roubou tem que ir para a cadeia, que fique claro isso!

Governos como os de Honduras, Paraguai e o Brasil sofreram o mesmo tipo de golpe, se apegando em valores morais, escondendo de fato o que está por trás na nova correlação de forças e posicionamentos ideológicos na por aqui na América Latina e que deixa os Estados Unidos extremamente preocupados.

Uruguai, Bolívia, Chile, Equador, Nicarágua, El Salvador, Venezuela são governados pela esquerda progressista, de luta com um enraizamento popular muito grande, isso incomoda a direita mais reacionária de cada país, que em última análise são sócios menores do capitalismo mundial!

Na verdade estes setores mais a direita no espectro político apenas toleram os governos estabelecidos em seus respectivos países, mas não vacilam um só segundo em se juntar aos capitalistas a nível mundial, principalmente os Estados Unidos, para solapar a democracia, fantasiando uma série de situações quando emparedam os governos de plantão, para consumar o golpe político, com novo verniz, dizendo que é o jogo da democracia, pura mentira deslavada!

Ainda bem que resistimos de várias formas, com governos de linha progressistas, aonde temos várias diferenças, mas não podemos deixar de reconhecer o seu caráter avançado para uma determinada época aqui em nossa querida América Latina.



Quem podia imaginar que poderíamos governar tantos países de uma só vez por aqui, se na década de 1980 na sua grande maioria estávamos saindo de ditaduras militares extremamente sanguinárias. Só foi possível com o poder popular, com ele temos que ficar ligados, para garantir mais avanços sociais e mais democracia para as massas!





O governo do Equador, mesmo tendo suas vicissitudes, assumiu uma posição de coragem, enfrentou a pressão daquele que quer ser o delegado do mundo, garantiu à sobrevivência de Julian Assange, isso nós todos independentes do posicionamento político, temos que considerar!

0 comentários:

Postar um comentário