domingo, 21 de maio de 2017

Só as ruas e uma Frente Ampla para tirar o país da crise!



Acompanhando o cenário da crise em nosso país, qualquer um de nós, tem ouvido muitas coisas, lido tantas outras, umas são completamente lunáticas sobre as possibilidades de saída da crise. Outras tantas são de um pessimismo assustador, achando que não tem mais jeito, para estes o Brasil faliu, não temos mais o que fazer!

A bem da verdade, apenas para contribuir como debate tenho uma opinião no sentido que o nosso país só sairá desta crise, nos marcos do regime democrático burguês, com um governo que consiga amainar os ânimos das classes sociais em choques e interesses sempre antagônicos.

O povo brasileiro foi vitima de um golpe no ano passado, o impeachment de Dilma foi um dos maiores absurdos jurídicos e político da nossa República, uma mentira engendrada pela mídia, judiciário e pelos derrotados da eleição de 2014, tendo a frente o PSDB e seu covil de tucanos.

As esquerdas de conjunto, tendo o PT à frente como maior partido, não souberam reagir à altura, pasmem que o PT, principalmente sua cúpula dirigente achava a época do início do processo de fritura de seu governo que não era golpe, eram as instituições em pleno funcionamento, quando tentou reagir, já era!

É verdade, só uma Frente Ampla para derrotar o governo fantoche de Michel Temer, mais do que derrota-lo, é necessário barrar as suas reformas, que tem como eixo, acabar com a previdência pública e a reforma trabalhista!

Fica cada vez mais claro que o consócio golpista tem mais rabo preso com a corrupção do que a maioria da população brasileira supunha. Os áudios divulgados na última quarta mostra aquilo que muita gente já sabia, dos podres poderes instalados em vários seguimentos da política nacional, com certeza a mascara começa a cair daqueles que propuseram um golpe em nome da “ética e do fim da corrupção”.

A única coisa que me deixa ainda com um pé atrás nesta história é o fato da Rede Globo, através do site de um dos colunistas do jornal “O Globo”, ter começado esta história para derrubar Michel Temer e fritar e acabar de vez o Aécio Neves, até um dia desses o queridinho da oposição ao governo Dilma!

Vejam, não que eles não mereçam o inferno, estes setores tem que ser varridos do cenário politico nacional, mas qual o interesse da poderosa e golpista Globo em entrar no circuito e bater neles dois com o intuito de derruba-los?

Está claro que o movimento sindical, popular, social e político, impuseram aos golpistas um recuo depois da vitoriosa Greve Geral do dia 28 de abril, essa ofensiva dos movimentos, tem levado ao consórcio golpista algumas flexões táticas, uma delas passa também pela renúncia do presidente Michel Temer, cenário melhor para eles, tendo a golpista Globo à frente, com uma indicação de alguém do judiciário, provavelmente a presidente do STF, a Ministra Carmem Lúcia.

Isso levaria a uma judicialização da politica brasileira ao extremo, tentaria uma saída “bonapartista”, mantendo a mesma equipe econômica para aprofundar a ofensiva contra os trabalhadores e suas organizações, com a aparência de que o Brasil estaria tudo em ordem, com as instituições funcionando normalmente. Essa saída seria um golpe dentro do golpe, tentariam ainda mais a criminalização da política e dos partidos, como todos iguais, que todos estariam na lama!

O que pode reverter isso tudo, o plano maléfico da Rede Globo e de parte do consórcio golpista, são as ruas, só mobilizando, não deixando cair o ímpeto das massas, que de forma cada vez mais crescente, vem percebendo o golpe que foi dado contra o governo Dilma. As massas populares, em qualquer lugar já percebeu que existe um grande esquema político em nosso país, tentam criminalizar os partidos, principalmente os de esquerda, tentam prender Lula, que teve o melhor governo da era republicana, para acabar com seus direitos, que ainda não são completos, mas que são direitos adquiridos nos últimos 15 anos, que não podem ser deixado de lado.

As ruas camaradas!



0 comentários:

Postar um comentário