quinta-feira, 4 de maio de 2017

TEMPOS DE RESISTÊNCIAS E LUTAS!



Neste dia, 28 de abril de 2017, o SINPRO/AL fez história ao parar as escolas da rede privada em Maceió, sob o comando do nosso presidente Eduardo Vasconcelos. Somos parte de uma direção combativa e classista, nós estamos fazendo história na categoria!

Mais importante que isso, ao pararmos aqui, ao nos somarmos a milhares de pessoas, ao lado de combativos companheiros e companheiras, é sabermos que estamos com a verdade, com a mais absoluta verdade, sabendo que esse movimento aqui ( da Greve Geral) é o começo de uma grande luta nesse país, comparado as grandes mobilizações que tivemos em nossa história!

Recordo aqui das grandes passeatas e mobilizações pela Anistia, pelas Diretas Já ou como a grande Greve Geral de 1989, marcante em nosso país, que aconteceu durante o governo Sarney.

Hoje, contra a terceirização, reformas trabalhista e previdenciária, os companheiros e companheiras estão aqui nas ruas, mas não somente os sindicalistas, mas o povo que se mobilizou, em cada lar, esquina ou bairros, a grande pergunta que se faz é essa, “nós vamos perder os nossos direitos”? A resposta está aqui, participando ativamente do ato da Greve Geral!

Como foi lembrado aqui, para concluir pessoal, em 1917 foi realizada a primeira Greve Geral deste país. Mas quero lembrar também com muito orgulho que também em 1917, foi feita a primeira revolução social da história, que aconteceu na Rússia, aonde os trabalhadores tomaram o poder e aqui a demonstração clara que podemos tomar o poder. Um poder para a massa, para os que produzem tudo, se produz tem que usufruir destes bens que produzem!

O que é produzido não pode ficar nas mãos de uma minoria, de um punhado de burgueses, que vivem em seus condomínios fechados, parecendo castelos medievais, enquanto a grande massa, que pega ônibus e recebe míseros salários tenham mais dignidade!

Nós aqui queremos nos somar, em nome da direção do SINPRO/AL, agradecer os professores e professoras, que deram uma verdadeira demonstração de combatividade ao fechar as escolas particulares, não permitindo ter aulas hoje, ao se somar aqui, neste grande dia de greve e de lutas!

Grande abraço companheiros e companheiras, a luta continua, sempre! 


* Nossa fala no ato da Greve Geral em Maceió ( 28/04/2017)






0 comentários:

Postar um comentário