domingo, 8 de abril de 2018

Precisamos de uma Frente Ampla!




E continua a saga de luta do povo brasileiro, mesmo com a prisão do maior líder popular deste país, que é Luís Ignácio Lula da Silva, depois de Getúlio Vargas! Prisão injusta, não há nada que prove que o tríplex seja de Lula, mas o Juiz de Primeira Instância, num rompante de egocentrismo, mas também fazendo parte de um grande complô politico que visa aniquilar não só Lula, nem somente o PT, mas que pretende acabar com a democracia neste país.

Estamos vendo um movimento de tecnocratas, do judiciário e de setores da sociedade, pedindo o fim dos políticos, dos partidos e pedindo intervenção militar, como saída para uma crise estabelecida pela política! Mas só na politica é possível resolver estas questões.

Citando Frei Beto, Frade Dominicano, ele disse “Não há ninguém que não se envolva em política. Há quem, ingenuamente, se julgue neutro, isento ou alheio à política”. Né isso, muitos que defendem a tese de intervenção militar ou defende a prepotência do judiciário, para julgar e condenar sem provas uma pessoa, alimentam posições fascistas e autoritárias.

O que vimos nestes dias em nosso país, foi o ápice do golpe de 2016, movimento iniciado em 2013 e que muita gente da esquerda embarcou. Começava ali a destruição dos governos Lula/Dilma, o legado histórico das esquerdas em governar de forma inédita o país pela primeira vez, elevando a condição de vida do povo brasileiro para melhor!

Precisamos criar uma Frente Ampla, muito maior que as esquerdas, é preciso ganhar os setores médios da sociedade, ganhar o centro da política, não podemos perder o debate e as consciências para o ódio e consequentemente para o fascismo.

Necessária conformação de forças com os partidos de esquerda consequentes, com os partidos de centro, com a intelectualidade cientifica do nosso país, com os setores empresarias nacionalistas, com as centrais sindicais, indo em direção a um pacto no sentido de se restaurar a democracia, crescer economicamente com a recuperação do emprego, isso tem que ser prosperado ou sem querer fatalista, iremos para o obscurantismo político!

É preciso isolar as ideias do ódio, que são escancaradas ditas e afirmadas pelo candidato fascista, mas que reverbera na sociedade, encontrando eco na classe média e em setores das Forças Armadas.

Precisamos lotar as ruas, mas com a capacidade de ganhar as pessoas para o nosso lado, não afasta-las, não podemos de forma nenhuma, submeter às estratégias e táticas para a pura porra louquice de uma minoria, a onda é superarmos os retrocessos, a conjuntura não anda fácil, o pensamento conservador se alastra, para barra-lo, somente com amplitude para furar os bloqueios impostos por uma nova realidade.













0 comentários:

Postar um comentário