segunda-feira, 28 de maio de 2018

O que move os caminhoneiros?



Não, definitivamente não é uma boa coisa qualquer volta ao Regime Militar. Mais um setor da classe média, de forma oportunista, aproveitando as reivindicações justas dos caminhoneiros autônimos, tenta vincular-se a este movimento em Alagoas e no Brasil, pregando uma sonhada (por eles) intervenção militar.

Os militares, isso está em qualquer livro de história, deram um golpe em 1964, juntamente como empresariado nacional, aliados menores do capitalismo internacional, embalados pela “Guerra Fria”, que dividiu o mundo pós Segunda Guerra Mundial.

Os setores políticos e civis, que ajudaram no golpe em 1964, se arrependeram rapidamente, o que era uma justificativa para colocar ordem numa suposta desordem nacional, colocar para fora do país os comunistas, principalmente o principal deles, o João Goulart (quanta ignorância da época, mas isso era pano de fundo, eles sabiam que Jango não era comunista, mas mentiram assim mesmo para propagar o caos), que era um rico e próspero estancieiro do Sul do país, com terras até o Uruguai.

Mas enfim, o que era para ser apenas dois meses de governo provisório militar até chamar novas eleições presidenciais, terminou com 21 anos de regime militar e um rastro de sangue, torturas e execuções sumárias dos opositores do regime. Fora aqueles que foram forçados a dar o fora, exilados de sua terra, de sua família por conta de suas posições democráticas.

Chegamos aos dias atuais, com uma pequena parcela da população, notadamente da classe média em sua maioria, defendendo a volta da ditadura militar, com um argumento que mostra claramente quem são estes novos cavaleiros do apocalipse. Pregam a morte dos comunistas, dizem que os professores de História, quando de esquerda, são mentirosos, porque nunca houve torturas neste país, que o regime era uma beleza, havia ordem e que a democracia não serve mais, veja o ódio e ignorância desta turba!

Mas o que está por trás destes movimentos, porque desde 2013 eles aparecem com forças em tudo que são manifestações públicas da direita ou mesmo aquelas supostamente espontâneas.

Tem mais angu ai no meio, hoje eles ocupam ainda em pequeno número as frentes dos quarteis do Exercito ou de outras forças militares, estão nos trechos rodoviários com os caminhoneiros, defendendo uma pauta antinacional, até antipatriótica, mas se apegam no que é mais sensível para a maioria da população que é a questão da segurança, criando a sensação de que o militares vão resolver os problemas inerentes a esta demanda.

Dizem que lutam contra a corrupção, ou são ignorantes ou tem o mesmo à cara do fascismo quem contribui com este tipo de posicionamentos. Durante a ditadura militar (1964-1985), o país viu crescer setores que se deram bem com os militares, ou será que o Antônio Carlos Magalhães, o famoso ACM da Bahia surgiu de algum Planeta vizinho ao nosso! Ou Suruagy, os Palmeiras, Collor de Mello em Alagoas! E Sarney no Maranhão, e o mais escabroso deles, Paulo Maluf, todos crias da ditadura, se era para ser contra a corrupção, porque a “redentora” foi tão complacente com estas famílias, incrível não!

Estes grupos que pedem a Intervenção Militar, dizem muitos por aí, são grupos financiados por grupos estrangeiros, não tenho as provas para afirmar, mas a julgar pela própria História, fica muito estranho que eles fiquem radicalizando a greve dos caminhoneiros (justíssima por demais), no entanto quando pede a Intervenção Militar, indo para frente dos quarteis, não é somente o combustível que move esta gente!

Agora mesmo, em entrevista a uma rádio local, um dos fascistas presente ao ato da chamada intervenção já, em Maceió, afirma em alto e bom som, “não é somente pelo combustível, sim pelo Brasil”! Continua ele, “é preciso uma intervenção militar para acabar com o comunismo”! Mas como meu caro? É uma cruzada internacional, por acaso vocês vão à China, Cuba, Vietnã ou Coreia do Norte, acabar com o socialismo por lá?

Eles afirmam que desde 1984(sic), o Brasil é governado por comunistas, então vamos lá, Sarney, Collor, Itamar, Fernando Henrique, Lula e Dilma, todos comunistas? Veja a ignorância, não estudaram História de fato, joga para população o caos, à direita e a ultra direita não tem candidato a presidente, o povo não quer aventuras, hoje ela votaria em massa nas esquerdas, desde que as esquerdas não sejam burras e saiam unificadas!

Por isso estes setores, atrasados, que sempre existiu no Brasil, mas que hoje não reverbera como um todo, são vários fatores, a começar pelos próprios militares não tem projeto definido para conduzir a nação.

Mas espera aí, estes setores que reclamam da democracia, podem fazer manifestações a favor da ditadura, não são molestados, isso é um erro, porque do ponto de vista jurídico estes setores incorrem em vários crimes, o principal a quebra da ordem democrática, a pregação da violência e a disseminação do ódio. Na Alemanha, eles aprenderam tudo sobre o nazismo, transformou em crime hediondo alguém vir defender ideias parecidas com a dos nazistas, aqui não, um regime hediondo, ainda ficam os menos esclarecidos ou fascistas mesmo, a defender e fazer proselitismo sem nenhuma contestação, um absurdo!

0 comentários:

Postar um comentário