sexta-feira, 4 de maio de 2018

Um contraponto a proposta dos que Relincham!



Engraçado quem defende os pressupostos da direita fanatizada colocam os professore como seres horrendos, que irão a algum momento modificar a cabeça dos seus filhos!

Sou comunista desde quando comecei a entender as desigualdades aqui e alhures, quando percebi que não havia nada de divino e pré-concebido no mundo, eram e são os homens que fazem, de acordo com suas teses, todas as maldades e ações no mundo! E antes que venham fazer qualquer censura, falo do homem no sentido da humanidade!

Não por acaso, mesmo com todos os problemas em sua construção de uma sociedade mais justa, com todos os erros, ainda é o comunismo quem se aproxima, como modelo, do sentido mais humano da vida, das preocupações com o coletivo, ainda não superado!

Mas, o que quero dizer, que este povo fanatizado da direita, que diz que vota no em uma persona, que seria apropriada a estar em um estábulo, vem para mídia a mentir descaradamente!

Pois vejamos, dizem por aí, que nós marxistas e leninistas (de Karl Marx e Lênin), somos os doutrinadores, que fazemos as cabeças de jovens inexperientes, mas como assim? Eu e meus colegas professores, “doutrinadores”, ensinamos há muito tempo, eu particularmente ensino há exatos 29 anos, se formos pela lógica dos fanáticos de direita, teríamos um exercito de marxistas e uma sociedade ateia por completo.

Não é bem assim, não se julga um profissional ou todos profissionais com esta lógica perversa, os professores e professoras, de qualquer área, mas vou ficar na minha, que é a de humanas, não pode tergiversar e mentir para alunado quando diz o porquê das mazelas do capitalismo! Não podemos nos calar quando apenas seis famílias brasileiras tem renda igual a quase noventa milhões de brasileiros. Ou que em Alagoas, a nossa querida Alagoas e seus “Senhores Feudais”, com suas vinte e cinco famílias que detém todas as terras agricultáveis do Estado.

Não me venham dizer que estas terras, em tão poucas mãos, foi fruto do trabalho árduo de gerações. Foi fruto isto sim, da espoliação e das grilagens feitas num conluio através dos séculos entre os setores oligarcas contra os pequenos agricultores indefesos!

Oura mentira por aqui relatadas, a questão de gênero. Nunca existiu tal cartilha do MEC, que a direita que vive no estábulo a relinchar, apregoam aos quatro cantos, dizendo que as escolas públicas seriam um antro de perversão e nas sacrossantas escolas privadas jamais deixariam acontecer tal afronta a família.

Participei de diversos Congressos na área da Educação, nunca vi tal cartilha, o que vi, ouvi e votei a favor, agora sim, foi o respeito às diferenças, em todos os sentidos! O que tem que ser respeitado é a individualidade, cada um tem que ter o seu espaço, esse é o principio básico da laicidade, da democracia e da pluralidade de ideias!









0 comentários:

Postar um comentário